A Luz que elimina a escuridão

Nossa mente colabora conosco no dia a dia trazendo-nos a imagem da palavra dita, portanto ao falarmos cadeira, imediatamente nos vem à mente de nossos arcabouços interiores, uma ou variadas imagens do referido objeto, portanto teremos à vista de nossa mente algumas coisas que conhecemos por cadeira. E assim sucederá à palavra garfo, meia, chuveiro, etc…
Deus não fica distante disso, quando ouvimos essa palavra, imediatamente nos vem à mente figuras estereotipadas que nos remetem ao que nos foi inculcado como sendo a imagem do espelho mental que se iguala a Deus. Dessa forma, a grande maioria vê Deus como um velhinho de barbas brancas.
Apague então tudo o que te representa essa palavra e vamos verificar o que a palavra Deus quer dizer. Assim, teremos a Justiça, Amor, Paz, Cura, Esperança, Misericórdia, Verdade, Luz, enfim, chegaremos ao âmago de tudo que é a Vida!
Dito isso passamos a ver Deus de outra forma. O velhinho de barbas brancas passa agora a não representar mais o Deus de que falamos. O Deus de que falamos passa agora a ter para nós outras faces, que até então conhecemos, mas não associamos corretamente, às vezes até mesmo por puro preconceito.
Verificamos que são equivocados todos os conceitos, através dos quais lutamos para manter, como sendo então a personificação do que verdadeiramente nos parece querer significar a palavra Deus. Entendemos aqui, porque Deus, em conversa com Abraão, se auto denomina “Eu Sou”.
O objetivo desse intróito é apenas nos remeter ao debate do que representa verdadeiramente Deus.
Aos ateus, Deus e nada é a mesma coisa, no entanto ele crê na Ética, e nos valores adjacentes. Embora isso não seja o alvo desta conversa, vemos que o ateu comunga da necessidade dos mesmos princípios e valores.
E justamente a falta desses princípios e valores, e o conhecimento disso que trago como sendo Deus, é que está levando o nosso País à bancarrota, prova disso, que todos que estamos aqui, estamos com os mesmos objetivos, que acima nominei, como sendo Deus (Justiça, Amor, etc…)
Posso dizer claramente, tudo isso foi aviltado por cada um de nós, e cada um de nós temos nossa parcela de culpa em tudo isso que está acontecendo, e por isso agora é que estamos sendo usados como os propulsores para a volta da normalidade em nosso País.
Quando um dia furamos uma fila, ou enganamos a alguém, enfim, das mais diversas formas, fraudamos o princípio do que é puro, santo e sagrado e por isso somos penalizados. Trata-se exatamente da lei da ação e reação.
Por esse motivo ressalto aqui a necessidade de lutarmos para que todos nós respeitemos e cumpramos com nossos deveres, para reafirmar como diz o nosso amado dr. Hamilton “cumprindo nossos deveres, estaremos garantindo os direitos do outro”, e assim sucessivamente. Cada um de nós torna-se a garantia do direito do outro ao cumprir com seus deveres. Sem o dever cumprido não há direito a ser requisitado.
E encerrando, então, vemos a necessidade de nos voltarmos àquilo que nos é caro, para que então nossa terra seja sarada e curada e lavada e remida pelo Sangue do Cordeiro, e para que assim possamos vir a usufruir das benesses de viver bem e em harmonia com o todo.
Desejo a todos a Paz que excede a todo entendimento e que assim possamos seguir em frente, nos rumos da verdadeira harmonia que é o Eterno “YHVH”, ou o autodenominado “Eu Sou”.
Que Ele abençoe a cada um de nós, no nome Santo de Jesus, que é o Cristo de Nazaré, que confirmou na carne e no sangue, tudo o que está escrito, a fim de que tivessemos a revelação de que, Ele, Cristo, no princípio era o Verbo, a Palavra, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus e continua desde sempre e para sempre, amém e amém!

(ap. Ely Silmar Vidal – skype: siscompar – fones: 041-41-99820-9599 (TIM) – 021-41-99821-2381 (CLARO e WhatsApp) – 015-41-99109-8374 (VIVO) – 014-41-98514-8333 (OI) – mensagem 180513 – A Luz que elimina a escuridão – imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos:

(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

www.elyvidal.com.br

Comentários

Autor: Ely Vidal

Olá, eu sou Psicanalista, Jornalista, Teólogo e pai de 7 filhos maravilhosos! Presido o Instituto IESS (Instituto de Educação e Serviço Social) que, dentre outras atividades, provê atendimentos psicanalíticos, suporte jurídico por meio da arbitragem e mediação de conflitos. CIP (Psicanalista) sob nº 0001-12-PF-BR. DRT (Jornalista) sob n° 0009597/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *