A história da Fé, ou: como tudo começou

Eu preciso te contar uma história, que começou a muito e muito tempo.
Trata-se de uma história que pode ser resumida como sendo a história da humanidade, mas que muitos preferem que não seja chamada assim, porque têm medo do que sucederá ao longo da mesma.

Por volta de dois mil anos atrás, surge a história de um homem, que, ainda que pudéssemos ignorá-lo, ele foi exatamente, aquele que, por ter as rédeas da história em suas mãos, dividiu o mundo em antes de, e depois de…

Podemos sim nos perguntar, quem seja esse homem.
Um homem que sendo o Autor da Vida e Criador do Mundo, ainda por cima, ousou e andou sobre as águas.
Teve domínio absoluto sobre tudo, mesmo assim, não deixou de padecer nas mãos de Pôncio Pilatos, desceu à mansão dos mortos, e ao terceiro dia, ressurgiu de entre esses mortos e subiu aos céus, onde está sentado à direita do Pai, com o propósito de salvar a todos quantos nele creiam.

Não somente é a Luz do Mundo, mas também a porta estreita, que é justamente a Porta da Salvação.
Neste mundo terreno, Ele teve a oportunidade de mostrar-se como sendo, o que de fato Ele sempre foi, é e sempre será:
O Pão da Vida, porque sacia a fome dos que têm fome, embora não seja matar a fome física de todos, o motivo real de Sua vinda.
Foi posto que dentre os inúmeros epítetos, lhe foi dado o de Bom Pastor, que além de cuidar da vida terrena de suas ovelhas, ainda cuidando da alma, provém a quantos lhe creem a Ressurreição e a Vida; justamente porque lhe cabe ser além de Videira Verdadeira, também, o Caminho, a Verdade e a Vida, justamente para que se confirme, que ninguém irá ao Pai, senão por Seu intermédio.

Esse, justamente, que sendo chamado de Estrela da Manhã, ou mesmo de Sol da Justiça, não se permite sernada senão servo, ainda que seja o Filho de Deus, aquele que foi morto, mas que vive pelos séculos dos séculos. E justamente nos provê essa alegria, porque é o nosso Redentor.

Como podemos lembrar, pela graça do Espírito, aquele que tinha que ser, por condição “sine qua non”, a Pedra Fundamental da Igreja, por ser o Dono, Edificador e Protetor da Igreja, precisava dentre outras coisas, andar por todo canto, libertando os cativos do diabo, fazendo surdo ouvir, cego ver, coxo andar e mudo falar.
Naturalmente, que não se pode ignorar o fato de que leprosos encontram a purificação e mortos ressuscitam, para a Glória de Deus Pai, em nome de Jesus, o Cristo de Nazaré.

Apesar de ver-se suando sangue, chorando e derramando-se para em sua morte prover o resgate, na figura do Cordeiro que tira o pecado do mundo, por ter levado sobre si, na cruz do madeiro, todos os nossos pecados. Não sem antes ter sido maltratado, cuspido, e covardemente vilipendiado; mesmo assim, estendeu seus braços e transformou tudo o que aconteceu naquele palco onde restou manifesta a Glória de Deus, porque o transformou no real instrumento da nossa redenção, provando dessa forma, que, além de ser o Desejado de todas as nações, por ser o Rei dos Reis e Senhor dos Senhores, Ele verdadeiramente é o Nosso Salvador.

A história vai chegando ao fim, deixando cada vez mais claro, que por ter nascido rei, jamais perde a majestade, porque mesmo tendo sido sepultado, ao ressuscitar, arranca das garras da morte, as chaves dos portais do inferno.
E volta para junto do Pai, onde está assentado à direita do Pai, aquele que é considerado o grande Advogado e Supremo Sacerdote, que além de reinar absoluto, porque em sua frente não subsistem os Tronos e majestades.

O Seu Divino Espírito Santo, continua governando a Igreja enquanto Ele se prepara para muito breve voltar para pessoalmente resgatar a sua noiva.
Só poderia estar contando a história de nosso único e suficiente salvador e redentor, aquele que é, justamente a Razão da vida, por ser a esperança. E é a Ele, a honra, a glória, e o louvor, agora e para sempre…

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 98514-8333 (OI)
(41) 99109-8374 (Vivo)
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 161019 – A história da Fé, ou: como tudo começou – (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: (ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

@elyvidal @radiocrista @pastorelyvidal @conipsip @CiepClube
#FalaPortaldaRadio #conipsi #cojae #dojae

Comentários

Autor: Ely Vidal

Olá, eu sou Psicanalista, Jornalista, Teólogo e pai de 7 filhos maravilhosos! Presido o Instituto IESS (Instituto de Educação e Serviço Social) que, dentre outras atividades, provê atendimentos psicanalíticos, suporte jurídico por meio da arbitragem e mediação de conflitos. CIP (Psicanalista) sob nº 0001-12-PF-BR. DRT (Jornalista) sob n° 0009597/PR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *