A falta de fé e a necessidade de confirmação

Como é triste a vida das pessoas que não têm a fé em Deus, elas necessitam constantemente provar a elas mesmas a não existência DEle.
Trata-se de uma necessidade de aplacar a própria consciência…
Sabe, tenho pena dessas pessoas, coisa que aliás não gosto, pois, não acho salutar sentir pena de outro sêr humano, mas não me sobram altenativas, senão ter uma profunda pena de alguém que tem a necessidade de que outros confirmem a não existência de Deus.
A dúvida deles é tanta, e a falta de segurança tamanha, que necessitam a todo instante tentar que outros confirmem o que eles já sabem impossível, a não existência de Deus.
Eu de minha parte, não tenho problemas com relação a isso…

“Agora, pois, se estais prontos, quando ouvirdes o som da buzina, do pífaro, da cítara, da harpa, do saltério, da gaita de foles e de toda sorte de música, para vos prostrardes e adorardes a estátua que fiz, bom é; mas, se a não adorardes, sereis lançados, na mesma hora, dentro do forno de fogo ardente; e quem é o Deus que vos poderá livrar das minhas mãos?
Responderam Sadraque, Mesaque e Abede-Nego e disseram ao rei Nabucodonosor: Não necessitamos de te responder sobre este negócio.
Eis que o nosso Deus, a quem nós servimos, é que nos pode livrar; ele nos livrará do forno de fogo ardente e da tua mão, ó rei.
E, se não, fica sabendo, ó rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste.” (Dn 3:15-18)

“A sua prata lançarão pelas ruas, e o seu ouro será como imundícia; nem a sua prata nem o seu ouro os poderá livrar no dia do furor do SENHOR; eles não fartarão a sua alma, nem lhes encherão as entranhas, porque isso foi o tropeço da sua maldade.” (Ez 7:19)

“Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao SENHOR, escolhei hoje a quem sirvais: se os deuses a quem serviram vossos pais, que estavam dalém do rio, ou os deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao SENHOR.” (Js 24:15)

E creio a ponto de interceder junto a Deus, também por essas pessoas em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo… amém e amém!!!

(apóstolo ely silmar vidal – skype: siscompar – fones: (tim) 041-41-9820-9599 – (claro) 021-41-9821-2381 – (vivo) 015-41-9109-8374 – mensagem 080815 – A falta de fé e a necessidade de confirmação – imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos:

(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

#Cojae #Conipsi #Dojae #RádioEvangélica #PortalDaRádio #TurbineSuasVendas #GanheVisitas #SantoDosSantos #InstitutoIESS #CalaaBocaPTralha #IntervençãoConstitucional #IgrejaEvangélicaSantoDosSantos

Comentários

Autor: Ely Vidal

Olá, eu sou Psicanalista, Jornalista, Teólogo e pai de 7 filhos maravilhosos! Presido o Instituto IESS (Instituto de Educação e Serviço Social) que, dentre outras atividades, provê atendimentos psicanalíticos, suporte jurídico por meio da arbitragem e mediação de conflitos. CIP (Psicanalista) sob nº 0001-12-PF-BR. DRT (Jornalista) sob n° 0009597/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *