A Criação II

“E disse Deus: Ajuntem-se as águas debaixo dos céus num lugar; e apareça a porção seca. E assim foi.
E chamou Deus à porção seca Terra; e ao ajuntamento das águas chamou Mares. E viu Deus que era bom.
E disse Deus: Produza a terra erva verde, erva que dê semente, árvore frutífera que dê fruto segundo a sua espécie, cuja semente esteja nela sobre a terra. E assim foi.
E a terra produziu erva, erva dando semente conforme a sua espécie e árvore frutífera, cuja semente está nela conforme a sua espécie. E viu Deus que era bom.
E foi a tarde e a manhã: o dia terceiro.” (Gn 1:9-13)

“Alguns entendem que parece que a terra já existia antes, mas não tinha utilidade,porque estava submersa. Assim, muitos dos dons de Deus são recebidos em vão, porque estão enterrados. Faça-os aparecer, e eles se tornarão úteis. Nós que, até hoje, desfrutamos o benefício da terra seca (embora, desde que foi inundada uma vez e então seca outra vez) devemos nos considerar inquilinos e dependentes de Deus, pois as Suas mãos formaram a terra seca.” (Matthew Henry)

“Seu é o mar, pois ele o fez, e as suas mãos formaram a terra seca.” (Sl 95:5)

“E ele lhes disse: Eu sou hebreu e temo ao SENHOR, o Deus do céu, que fez o mar e a terra seca.” (Jn 1:9)

Sempre devemos estar atentos porque nada foi feito ao acaso, uma única estrêla colocada em determinado ponto, tem sua utilidade prescrita desde sempre.
Nenhum dos dons que te tenham sido dispostos é inútil, ou mesmo ao acaso, ele tem a necessidade da vida.
E para cada um dos dons que te foram entregues, te será cobrado à altura de tudo o mais. Assim, tua vida, como a minha, como a de qualquer outro, exerce a função de fazer movimentar com precisão o relógio universal, e tudo quanto sair do sincronismo, com toda a certeza terá sido por provocação, e dessa forma a cobrança estará no mesmo nível.
Não seja portanto você, um dos responsáveis pela falta de sincronismo no eterno relógio da vida, pois, a cada ação por nós provocada, o grande Mestre inicia o efeito da reação, para que continue a haver a continuidade proposta no início.
Que Deus nos abençoe em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, amém e amém!

(apóstolo ely silmar vidal – skype: siscompar – fones: (tim) 041-41-9820-9599 – (claro) 021-41-9821-2381 – (vivo) 015-41-9109-8374 – mensagem 070515 – A Criação II – imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos:

(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

#Cojae #Conipsi #Dojae #RádioEvangélica #PortalDaRádio #TurbineSuasVendas #GanheVisitas #SantoDosSantos #InstitutoIESS #CalaaBocaPTralha #IntervençãoConstitucional #IgrejaEvangélicaSantoDosSantos

Comentários

Autor: Ely Vidal

Olá, eu sou Psicanalista, Jornalista, Teólogo e pai de 7 filhos maravilhosos! Presido o Instituto IESS (Instituto de Educação e Serviço Social) que, dentre outras atividades, provê atendimentos psicanalíticos, suporte jurídico por meio da arbitragem e mediação de conflitos. CIP (Psicanalista) sob nº 0001-12-PF-BR. DRT (Jornalista) sob n° 0009597/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *