A Criação I

“E disse Deus: Haja uma expansão no meio das águas, e haja separação entre águas e águas.
E fez Deus a expansão, e fez separação entre as águas que estavam debaixo da expansão e as águas que estavam sobre a expansão. E assim foi.
E chamou Deus à expansão Céus; e foi a tarde e a manhã: o dia segundo.” (Gn 1:6-8)

“O que Deus exige de nós, Ele mesmo opera em nós.
Oh! Que grande Deus é aquele que assim tem suprido para o conforto de todos aqueles que o servem, e para a confusão de todos aqueles que o odeiam!
É bom tê-lo como amigo, porém é terrível tê-lo como inimigo.”

Como são insensatos aqueles que buscam a inimizade de Deus, como se fosse possível ter um inimigo desse porte.
Claro está que a insensatez transforma o homem no mais incapaz dos animais, pois arcar com a responsabilidade de uma inimizade assim, é o equivalente a dizer que está cansado de viver e que não almeja absolutamente mais nada, a não ser o sofrimento e a dor pela eternidade.
Novamente sentimos a força da necessidade de haver sido criada primeiramente a luz, para que nos ilumine em nossos caminhos, de forma a que não tomemos atalhos, pois estes nos levarão à derrota total.
Feliz o homem que tem a Palavra do Senhor por escudo e proteção, porque encontrará a salvação, e será posto em um alto retiro, como diz o salmista.

(apóstolo ely silmar vidal – skype: siscompar – fones: (tim) 041-41-9820-9599 – (claro) 021-41-9821-2381 – (vivo) 015-41-9109-8374 – mensagem 060515 – A Criação I – imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos:

(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

#Cojae #Conipsi #Dojae #RádioEvangélica #PortalDaRádio #TurbineSuasVendas #GanheVisitas #SantoDosSantos #InstitutoIESS #CalaaBocaPTralha #IntervençãoConstitucional #IgrejaEvangélicaSantoDosSantos

Comentários

Autor: Ely Vidal

Olá, eu sou Psicanalista, Jornalista, Teólogo e pai de 7 filhos maravilhosos!

Presido o Instituto IESS (Instituto de Educação e Serviço Social) que, dentre outras atividades, provê atendimentos psicanalíticos, suporte jurídico por meio da arbitragem e mediação de conflitos.

CIP (Psicanalista) sob nº 0001-12-PF-BR.
DRT (Jornalista) sob n° 0009597/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *