119 famílias são despejadas do Minha Casa Minha Vida em Curitiba – (Gabriel Henrique – 25/09/2015)

O discurso, mudou.Ministério das Cidades garantiu que Minha Casa não era um financiamento como outro qualquer, mas uma política social para reduzir o déficit habitacional. Depois da eleição, Ministério das Cidades informou agora que adotará o que diz a lei para os casos de inadimplência, ou seja, entregar o imóvel para outra família
O governo federal decidiu retomar os imóveis dos beneficiários mais carentes do programa Minha Casa Minha Vida que estão inadimplentes há mais de três meses. A Caixa Econômica Federal apertou a cobrança das prestações que estão atrasadas. Passou a ligar e a enviar SMS para os beneficiários logo após os primeiros dias de vencimento.
Motivos :
O primeiro passo para retomar os imóveis dessas famílias foi dado no fim do ano passado pela presidente Dilma Rousseff.Ela modificou uma lei para determinar que os imóveis tomados tem de ser reincluído no programa, para ser direcionado a outro beneficiário que está na lista de espera do Minha Casa.
http://noticiasbrasilnews.blogspot.com.br/2015/09/119-familias-sao-despejadas-do-minha.html

Comentários

Autor: Ely Vidal

Olá, eu sou Psicanalista, Jornalista, Teólogo e pai de 7 filhos maravilhosos!

Presido o Instituto IESS (Instituto de Educação e Serviço Social) que, dentre outras atividades, provê atendimentos psicanalíticos, suporte jurídico por meio da arbitragem e mediação de conflitos.

CIP (Psicanalista) sob nº 0001-12-PF-BR.
DRT (Jornalista) sob n° 0009597/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *